domingo, 29 de junho de 2014

Ainda há esperança, em São Gonçalo!!!



     Sociedade moralista, beber é cada vez mais difícil. Não há lei no país que me impeça de beber, as indústrias e comércios de bebidas são empresas lucrativas e que sempre são bem vistas porque empregam bem e movimentam um mercado grande. Porém há resistência ao reinado dionisíaco no Rio de Janeiro.
      Pensando nas facilidades de agora estar provido de um carro, planejava um fim de semana bucólico em São Gonçalo, nas cercanias do Pacheco. Casa de amigo... projetava  uma feijoadinha, bota um paio, carne seca, toucinho no caldeirão...  tudo lindo! Pensei em comprar uma caixa de latas de cerveja no Guanabara e ia empreender tal compra com o Vale alimentação. Passei todas as compras pelo caixa quando fui interpelado pela agente da moral. Eu não estava autorizado a comprar a minha cerveja com o Vale. Tentei argumentar que me alimentava daquilo e que inclusive chamava a mercadoria de pão líquido. Foi em vão. Com a retidão dos seguidores de ordem fui embora depois de bravejar e gritar. Mas se gritar adiantasse o porco não morria, e eu sai do Guanabara tal e qual um zumbi. Chateado com a situação. Ao que parece até uma lei está escrita lá na placa, lei da casa do caralho!! Na malfadada placa ainda vinha especificando os tipos de gêneros alimentícios que poderiam ser levados com o Vale. Fiquei arrasado, mas era somente desespero. Ao chegar em São Gonçalo, no dia seguinte, entrei no mercado, comprei as cervejas com meu Vale e meu final de semana foi ótimo.


Nenhum comentário: