quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Fidel... Não se vá...

É, amigos do blog... nosso comandante está indo pelo ralo e os vermes capitalistas vibram mais uma vez. O afastamente do Comandante Supremo da Revolução Cubana está sendo divulgada pelas bandas de cá como uma vitória, mas pensemos bem... Vitória de quem?!
Durente os quase 50 anos de governo cubano, os níveis sociais alcançado na Ilha é maior do que qualquer país na América Latina. Em qual dos países latinos encontramos com tanta clareza niveis educacionais e de saúdecomo os de Cuba? Nem precisa respoonder que essa eu sei. NENHUM! Isso mesmo. Fidel fez em pouco mais de 40 anos o que a galerinha reacionária não conseguiu fazer em 500!! Acham pouco? Com certeza tem gente que acha.
Alguns falam da liberdade que não há na Ilha. Ora, vamos e venhamos, por aqui NÃO existe tal liberdade. O que existe aqui é a possibilidade inalcansável da liberdade. Por que normalmente os que se levantam contra a falta de liberdade em Cuba não gostam de liberdade? Quem proclama tal discurso normalmente é o reacionário que aqui, num "paraíso democrático" é contrário a todas as medidas concernentes a liberdade. Quem proclama esse discursinho de merda é noprmalmente uma galera que quer reduzir a maioridade penal e quer prender tudo quanto é usuário de droga! Podem perceber...
O afastamento de Fidel é uma página muito honrosa da História do pensamento de esquerda latino-americano, é uma página emocionante de quem vê o mundo sob uma perspectiva da libertação e pensar no mundo sem ele, dá um medo, mas não podemos nos deixar abater. Temos que realmente nos preocupar, por que a mídia o tempo inteiro sepulta o socialismo e toda forma de tentativa de respirar.
E os fugitivos da Ilha?! Em sua maioria, um bando de ingratos que se formou as custas do povo cubano e de alguma forma quer deixar pra trás quem financiou seus estudos acadêmicos... e sem PROUNI!!! Obviamente, Fidel comete excessos, obviamente a falta de liberdade de expressão é um dos problemas graves em Cuba, agora, com certeza, se houvesse alternativa socialista, com certeza, os cubanos estariam mais amparados. O isolamento de Cuba é muito nocivo àquela sociedade, portanto, mais uma vez, quem derrubou o regime foi a ganância e os estratagemas do porco capitalista.
Viva Cuba!!!
Viva Fidel Castro e sua Revolução Cubana!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Jair.
Parabéns pelo texto. Os mesmo que denunciam o suposto desrespeito aos direitos humanos em Cuba aplaudem o massacre dos militantes colombianos em solo equatoriano empreendido pelo governo fantoche de Uribe.
Um abraço,
Adriana Facina.

Unknown disse...

E ai bicho...
É apavorante ao meu ver o afastamento de Fidel. Não vejo com esperança o que espera para esse povo tão coeso como o de Cuba, onde como citado em seu texto tem um invejavel destaque em educação e súade...
Logo, uma ilha como essa com tanta cultura, tanto saber, é óbivo que os olhos dos porcos do mundo sempre se voltaram para lá!
Me reporto ao período das grandes navegações onde o alto grau de conhecimento dos povos latinos foi aniquilado e roubado pelos mesmo que hoje como vc mesmo disse aplaudem o AFASTAMENTO DE UM LÍDER.

Fidel deixa saudades!